Emitir NF-e
No menu principal do sistema, em Vendas/Documentos Fiscais/NF-e, no canto superior direito, clique no sinal de “+”.
Na aba Dados da Venda, preencha os campos, lembrando que o item “Número”, será gerado após o término da emissão da Nota Fiscal.
Para inserir Produtos na nota fiscal, selecionar o ícone “+” no lado direito da tela.
No campo “Produto”, ao clicar no ícone “Lupa”, o sistema abrirá uma tela de pesquisa, onde você selecionará o produto desejado e em seguida deverá ser informado a “Quantidade”. Os demais campos dessa linha, serão preenchidos automaticamente pelo sistema.
Observação: Você poderá repetir este processo quantas vezes forem necessários para incluir todos os produtos desejados.
Na aba Totais, no campo “Calcular Impostos”, será realizado o cálculo dos impostos dos materiais inseridos na aba anterior.
Clique no item “Calcular impostos”.
Fazer conferência visual das informações.
Na aba Recebimento, no campo “Receber”, informar as condições de recebimento.
Na aba Entrega, se o endereço de entrega for diferente do que está no cadastro do cliente, clicar no campo “Endereço de Entrega”, para que o sistema abra uma tela para informação desse novo endereço.
Observação: e o endereço for o mesmo do cadastro do cliente, desconsiderar.
No caso do transporte for feito por conta de terceiros, favor preencher os campos, “Transportadora”, “Modalidade do Frete”, “Valor do Frete”, “Valor do Seguro”, “Outras Despesas Acessórias”, “Placa do Veículo”, “Estado” e “RNTC/ANTT”.
No campo Volumes, clicar no sinal de “+” para informar: “Quantidade”, “Espécie”, “Marca”, “Numeração”, “Peso Líquido” e “Peso Bruto”.
Depois de inserir todas as informações necessárias para emissão da NF-e, clique no ícone “Salvar”, no canto superior direito da tela, que o sistema abrirá uma tela de “Gerenciamento da NF-e”, onde o usuário terá as seguintes opções referente a nota fiscal em execução: “Imprimir Pré-Danfe”, “Transmitir”, “Cancelar” ou “Carta de Correção”.
Selecionando a opção “Transmitir”, o sistema vai abrir uma tela de confirmação. Clicar em “Transmitir” novamente para que a NF-e seja validade pelas SEFAZ.